Mídia Cinemática

 
 

A Mídia Cinemática é uma metodologia alternativa que alia o cinema à ciência. O fácil acesso aos recursos digitais, somado a descontração das mídias, tornam atrativos os conceitos abordados nas diferentes áreas.

Seja num drama ou numa comédia, a Mídia Cinemática facilita e reforça o aprendizado dos estudantes, além de contribuir para a formação da opinião crítica dos mesmos.

 

 

 

 

Como e onde se aplica a Mídia Cinemática?

 

 

É simples... Primeiramente, o professor deve selecionar os principais tópicos relacionados a disciplina ou ao tema ministrado. A partir daí, ele deve pesquisar quais mídias atendem aos tópicos e aplicá-las em aula ou sugerir para os alunos como tarefa extra-classe. Para concluir a atividade, indica-se que o professor discuta sobre a mídia com seus alunos, relacionando-a aos aspectos teóricos e/ou práticos abordados na(s) disciplina(s).

 

Aqui você pode acessar algumas Mídias Cinemáticas!

 

Esta tabela relaciona a mídia ao(s) tema(s) contemplado(s) por ela e, ainda, contém um material de apoio para guiar na sua aplicação. Este material está disponível para download e conta com: sinopse científica do filme, sugestão e direcionamento de aplicação, teoria do tema e questões relacionadas.